Olá leitores! Aqui é o Fernando e hoje vamos continuar com a série "o básico do básico".
No artigo anterior (Parte 1) aprendemos que uma das principais formas de se iniciar no Star Wars Destiny é com a aquisição de starter decks. Mais facilmente encontrados no mercado (pelo menos na época em que esse artigo foi publicado), eles podem ser a sua porta de entrada para o mundo competitivo do jogo. Não que você vá sair com um deck excelente no competitivo ao comprar um starter, mas é possível jogar, compreender mecânicas avançadas do jogo e até conseguir algumas vitórias com um baralho montado a partir da compra de 2 do mesmo starter deck. Esse é o objetivo dessa série e neste artigo mostraremos um deck para você que preferiu dar uma chance aos heróis e escolheu o baralho da Rey para o seu começo.
No artigo anterior (Parte 1) aprendemos que uma das principais formas de se iniciar no Star Wars Destiny é com a aquisição de starter decks. Mais facilmente encontrados no mercado (pelo menos na época em que esse artigo foi publicado), eles podem ser a sua porta de entrada para o mundo competitivo do jogo. Não que você vá sair com um deck excelente no competitivo ao comprar um starter, mas é possível jogar, compreender mecânicas avançadas do jogo e até conseguir algumas vitórias com um baralho montado a partir da compra de 2 do mesmo starter deck. Esse é o objetivo dessa série e neste artigo mostraremos um deck para você que preferiu dar uma chance aos heróis e escolheu o baralho da Rey para o seu começo.
Starter da Rey:
Campo:
Cemitério de Naves - Jakku
Personagens (3 dados - 25 pontos):
2x Rey - Prodígio da Força
1x Finn - Desertor da Primeira Ordem
Melhorias:
1x Rifle F-11D
1x Mantos Jedi
1x Bastão da Rey
1x Sabre de Luz
1x Arremesso da Força
Eventos:
1x Mira
1x Use a Força
1x Investida de Curta Distância
1x Bloquear
1x Desviar
1x Imprevisível
1x Heroísmo
1x Chamar Atenção
1x Cobertura
1x Deixe o Wookie Vencer
1x Fuga Corajosa
1x Flanquear
Suportes:
1x BB-8
2x Despertar
Podemos perceber que o starter da Rey possui personagens com soma maior de pontuação (25 contra 20) e vida (20 contra 18) do que o starter do Kylo Ren. O starter possui também algumas cartas que sempre estão presentes em decks mais avançados, é o caso de Arremesso da Força e o Rifle F11-D. Com a duplicação dessa lista, podemos montar um deck que, se souber explorar o controle e o tempo de jogo, poderá surpreender muitos jogadores em um torneio.
Deck Intermediário de Heróis:
Campo:
Cemitério das Naves - Jakku
Personagens (4 dados - 28 pontos):
2x Rey - Prodígio da Força
2x Finn - Desertor da Primeira Ordem
Melhorias:
2x Rifle F-11D
2x Mantos Jedi
2x Bastão da Rey
2x Sabre de Luz
2x Arremesso da Força
Eventos:
2x Mira
2x Use a Força
1x Bloquear
1x Desviar
2x Imprevisível
2x Heroísmo
2x Chamar Atenção
2x Cobertura
1x Deixe o Wookie Vencer
1x Fuga Corajosa
Suporte:
2x BB-8
2x Despertar
O deck apresentado possui uma quantidade baixa de pontos de vida (20), mas cartas como Heroísmo, Chamar Atenção, Cobertura e Mantos Jedi permitem aumentar o tempo de sobrevivência dos heróis, direcionando o dano para o personagem que possui escudo e não está sendo visado. A Rey, devido a sua habilidade passiva, costuma ser o alvo principal, por isso é importante utilizar sua habilidade para acelerar o jogo no começo, equipando-a com cartas como Bastão da Rey e Arremesso da Força. Em um momento posterior do jogo, quando ela estiver para ser derrotada, essas cartas podem ser substituídas, sem custo, por cartas como Rifle F11-D e Sabre de Luz, permitindo a boa utilização da habilidade de realocar.
Importante notar que graças a habilidade da Rey, o deck consegue utilizar ao máximo a habilidade do campo de batalha, equipamentos e suportes podem ser mais facilmente descartados, pois o jogador terá a oportunidade de reavê-los ao reivindicar o campo.
Este deck também possui alguns controles que, utilizados de forma correta podem punir bastante o oponente. Tente utilizar o Deixe o Wookie Vencer quando seu oponente ativar o personagem ferido primeiro e veja ele inutilizar o próprio personagem. Bloquear e Desviar, se utilizados corretamente podem finalizar o turno de um jogador. Utilizar o Use a Força após o seu oponente reivindicar o campo de batalha para maximizar o seu dano é uma forma de assustá-lo e evitar que o mesmo reivindique novamente o campo tão precocemente.
Por fim, Despertar e BB8 são cartas que não gostaria de incluir, mas "é o que vem", então podemos tentar extrair algo de positivo delas, ao melhorar a consistência de dano nas partidas. Despertar melhora o dado da Rey e do Rifle F-11D, ajudando a resolver os dados de modificadores. BB8 tem um lado de foco e um especial que permite rerrolar um outro dado, aumentando as chances de encontrar aquele dano letal tão procurado.
O potencial de um deck muitas vezes está no jogador que o conduz, tenho certeza de que esse baralho pode possibilitar a um jogador iniciante horas de diversão e, principalmente, de aprendizado das mecânicas mais avançadas do jogo, preparando o jogador para um cenário mais competitivo do Destiny.
Aqui fechamos mais um post da série O básico do básico! Nos veremos com mais dicas em breve!
Valeu, e até a próxima!
OI oioi sou Victor Nikolai, eu e minha esposa temos um canal no youtube www.youtube.com/canalcontinua e somos organizadores do #AmazonBoardgame - Encontro de Jogos de Mesa da Amazônia e queremos jogas Destiny mas não sabemos onde encontrar os decks base para jogar o lançamento. Aguardo seu contato esse é meu whatsapp 91 98457-4000
ResponderExcluirFala cara! blz? No momento não temos os starters também para venda. Mas assim que tivermos, entro em contato com vc! Acredito que vc ainda consegue encontra-los na net, nem que seja pelo grupo do facebook, alguém parando de jogar ou algo do tipo. Qualquer coisa pode mandar um email pra gente! Valeu!
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