segunda-feira, 8 de maio de 2017

"O básico do básico", parte 2. Dê uma chance aos heróis!

Olá leitores! Aqui é o Fernando e hoje vamos continuar com a série "o básico do básico".

No artigo anterior (Parte 1) aprendemos que uma das principais formas de se iniciar no Star Wars Destiny é com a aquisição de starter decks. Mais facilmente encontrados no mercado (pelo menos na época em que esse artigo foi publicado), eles podem ser a sua porta de entrada para o mundo competitivo do jogo. Não que você vá sair com um deck excelente no competitivo ao comprar um starter, mas é possível jogar, compreender mecânicas avançadas do jogo e até conseguir algumas vitórias com um baralho montado a partir da compra de 2 do mesmo starter deck. Esse é o objetivo dessa série e neste artigo mostraremos um deck para você que preferiu dar uma chance aos heróis e escolheu o baralho da Rey para o seu começo.



Starter da Rey:
Campo:
Cemitério de Naves - Jakku


Personagens (3 dados - 25 pontos):
2x Rey - Prodígio da Força
1x Finn - Desertor da Primeira Ordem


Melhorias:
1x Rifle F-11D
1x Mantos Jedi
1x Bastão da Rey
1x Sabre de Luz
1x Arremesso da Força


Eventos:
1x Mira
1x Use a Força
1x Investida de Curta Distância
1x Bloquear
1x Desviar
1x Imprevisível
1x Heroísmo
1x Chamar Atenção
1x Cobertura
1x Deixe o Wookie Vencer
1x Fuga Corajosa
1x Flanquear


Suportes:
1x BB-8
2x Despertar


Podemos perceber que o starter da Rey possui personagens com soma maior de pontuação (25 contra 20) e vida (20 contra 18) do que o starter do Kylo Ren. O starter possui também algumas cartas que sempre estão presentes em decks mais avançados, é o caso de Arremesso da Força e o Rifle F11-D. Com a duplicação dessa lista, podemos montar um deck que, se souber explorar o controle e o tempo de jogo, poderá surpreender muitos jogadores em um torneio.


Deck Intermediário de Heróis:


Campo:
Cemitério das Naves - Jakku

Personagens (4 dados - 28 pontos):
2x Rey - Prodígio da Força
2x Finn - Desertor da Primeira Ordem


Melhorias:
2x Rifle F-11D
2x Mantos Jedi
2x Bastão da Rey
2x Sabre de Luz
2x Arremesso da Força


Eventos:
2x Mira
2x Use a Força
1x Bloquear
1x Desviar
2x Imprevisível
2x Heroísmo
2x Chamar Atenção
2x Cobertura
1x Deixe o Wookie Vencer
1x Fuga Corajosa


Suporte:
2x BB-8
2x Despertar


O deck apresentado possui uma quantidade baixa de pontos de vida (20), mas cartas como Heroísmo, Chamar Atenção, Cobertura e Mantos Jedi permitem aumentar o tempo de sobrevivência dos heróis, direcionando o dano para o personagem que possui escudo e não está sendo visado. A Rey, devido a sua habilidade passiva, costuma ser o alvo principal, por isso é importante utilizar sua habilidade para acelerar o jogo no começo, equipando-a com cartas como Bastão da Rey e Arremesso da Força. Em um momento posterior do jogo, quando ela estiver para ser derrotada, essas cartas podem ser substituídas, sem custo, por cartas como Rifle F11-D e Sabre de Luz, permitindo a boa utilização da habilidade de realocar.
Importante notar que graças a habilidade da Rey, o deck consegue utilizar ao máximo a habilidade do campo de batalha, equipamentos e suportes podem ser mais facilmente descartados, pois o jogador terá a oportunidade de reavê-los ao reivindicar o campo.
Este deck também possui alguns controles que, utilizados de forma correta podem punir bastante o oponente. Tente utilizar o Deixe o Wookie Vencer quando seu oponente ativar o personagem ferido primeiro e veja ele inutilizar o próprio personagem. Bloquear e Desviar, se utilizados corretamente podem finalizar o turno de um jogador. Utilizar o Use a Força após o seu oponente reivindicar o campo de batalha para maximizar o seu dano é uma forma de assustá-lo e evitar que o mesmo reivindique novamente o campo tão precocemente.
Por fim, Despertar e BB8 são cartas que não gostaria de incluir, mas "é o que vem", então podemos tentar extrair algo de positivo delas, ao melhorar a consistência de dano nas partidas. Despertar melhora o dado da Rey e do Rifle F-11D, ajudando a resolver os dados de modificadores. BB8 tem um lado de foco e um especial que permite rerrolar um outro dado, aumentando as chances de encontrar aquele dano letal tão procurado.


O potencial de um deck muitas vezes está no jogador que o conduz, tenho certeza de que esse baralho pode possibilitar a um jogador iniciante horas de diversão e, principalmente, de aprendizado das mecânicas mais avançadas do jogo, preparando o jogador para um cenário mais competitivo do Destiny.

Aqui fechamos mais um post da série O básico do básico! Nos veremos com mais dicas em breve!

Valeu, e até a próxima!




Já viu nossos tokens exclusivos, lindos e cheirosos (nada de cheirar nem lamber os tokens, ok amiguinhos?) e compatíveis com SWD? Garanta o seu set na nossa loja! 

2 comentários:

  1. OI oioi sou Victor Nikolai, eu e minha esposa temos um canal no youtube www.youtube.com/canalcontinua e somos organizadores do #AmazonBoardgame - Encontro de Jogos de Mesa da Amazônia e queremos jogas Destiny mas não sabemos onde encontrar os decks base para jogar o lançamento. Aguardo seu contato esse é meu whatsapp 91 98457-4000

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala cara! blz? No momento não temos os starters também para venda. Mas assim que tivermos, entro em contato com vc! Acredito que vc ainda consegue encontra-los na net, nem que seja pelo grupo do facebook, alguém parando de jogar ou algo do tipo. Qualquer coisa pode mandar um email pra gente! Valeu!

      Excluir